01 OUTUBRO 2012 postado por Apis Flora

Uso do ômega-3 em pacientes com traumatismo craniocerebral

Uso do ômega-3 em pacientes com traumatismo craniocerebral

Pesquisa publicada no “The American Journal of Emergency Medicine”, em fevereiro de 2012, contém o primeiro estudo com uso terapêutico do ácido graxo ômega-3 após traumatismo cerebral severo. Os estudos nessa área têm como finalidade reduzir a mortalidade em casos semelhantes.
O paciente em estudo foi um adolescente com ferimento cerebral severo em decorrência de acidente de moto. 
Dez dias após o acidente, o garoto recebeu quantidades substanciais de ômega-3 em dosagens de aproximadamente 10 mg de ácido eicosapentaenoico e 7 mg de ácido docosaexaenoico para o processo de cura.
Como resultados foi constatado que é possível reduzir os efeitos de longo prazo de trauma cerebral administrando a substância precocemente em pacientes no atendimento de emergência ou até mais cedo, quando viável. Isso porque foi possível observar melhoras graduais tanto físicas como cognitivas no paciente.
A única ressalva dos pesquisadores foi que deve haver mais estudos para comprovar o benefício do uso de ômega-3 nesses casos, já que esse foi o primeiro.

Fonte: http://www.nutraingredients-usa.com/Research/Omega-3s-show-potential-to-protect-against-brain-trauma

Comentários
  • Não existem comentários para este post ainda.
Deixe seu comentário
  • Digite as letras conforme são mostradas na imagem abaixo. As letras não diferenciam maiúsculas e minúsculas.
  • captcha
  • Caso a imagem esteja ilegível, clique aqui e tente outra vez
  • Carregando
Propriedades do Mel Propriedades do Mel post anterior TODOS Benefícios da Geleia Real Benefícios da Geleia Real próximo post