17 AGOSTO 2012 postado por Apis Flora

Recertificação da ISO 9001:2008 para a Apis Flora

Recertificação da ISO 9001:2008 para a Apis Flora

A DNV Det Norske Veritas Certificadora realizou, em maio desse ano, a auditoria de recertificação da ISO 9001:2008 na Apis Flora. Todas as cláusulas aplicáveis da norma foram auditadas e a recertificação foi fornecida à empresa por cumprir com os padrões estabelecidos.

O que é ISO 9001?

São normas que apresentam exigências na administração das empresas com o objetivo de atender e entender os requisitos do cliente de maneira eficaz.
De forma geral, ela faz com que esses requisitos sejam levantados, documentos e registros sejam controlados e que haja manutenção de indicadores, propondo melhorias nos processos em todos os setores da empresa. Essa norma impacta em toda a atividade e assegura a satisfação dos clientes, busca da melhoria contínua e competitividade.

Como é a auditoria na Apis Flora?

A auditoria é feita no escopo de Fabricação de Produtos de Origem Natural nos Segmentos de Medicamentos, Alimentos, Cosméticos e Higiene Pessoal e a área focalizada nesse ano foi o Gerenciamento da Sazonalidade na Venda de Produtos – Foco na sustentabilidade. 
Além da área foco, foram apontadas como indicações positivas da empresa a Responsabilidade Social, envolvimento da direção e dos colaboradores no sistema de gestão, foco na qualidade dos produtos comercializados, infraestrutura da área de produção de medicamentos e reconhecimento dos laboratórios de controle de qualidade pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA.
Foi apontado pelo auditor líder como Esforço Digno de Nota o Gerenciamento de Riscos aplicado à Validação de Sistemas Computadorizados, desenvolvido por Alexandre H. Oliveira em parceria com a Five Consultoria. Destaque que é o reconhecimento de uma ação da Apis Flora que excede as expectativas, sendo considerada modelo de boas práticas.
A recertificação é a comprovação de que a Apis Flora tem como segurança e confiabilidade seus maiores objetivos.

Comentários
  • Não existem comentários para este post ainda.
Deixe seu comentário
  • Digite as letras conforme são mostradas na imagem abaixo. As letras não diferenciam maiúsculas e minúsculas.
  • captcha
  • Caso a imagem esteja ilegível, clique aqui e tente outra vez
  • Carregando
Mais um benefício do óleo de coco Mais um benefício do óleo de coco post anterior TODOS Você sabe o que são antioxidantes? Você sabe o que são antioxidantes? próximo post