11 MARÇO 2021 postado por Apis Flora

QUAL A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA IMUNOLÓGICO?

QUAL A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA IMUNOLÓGICO?

O sistema imunológico ou sistema imune é responsável por garantir proteção ao nosso corpo, evitando que substâncias estranhas e/ou patógenos afetem nossa saúde de maneira negativa.

Ele é composto, em sua complexidade, por células e órgãos que, juntos, funcionam como sentinelas para proteger nosso organismo.

Chamamos de imunidade essa capacidade que nosso corpo tem de nos proteger contra esses agentes. A imunidade pode ser classificada em dois tipos: a inata e a adquirida.

A imunidade inata apresenta uma resposta mais ampla e já nascemos com os mecanismos que a promovem. Já na imunidade adquirida, as respostas são mais específicas e são desenvolvidas ao longo da vida.

Assim, fortalecer a imunidade do nosso corpo é preparar ele para o dia a dia, onde diversas situações que favorecem o desequilíbrio do sistema imune podem acontecer e nos deixar mais suscetíveis a infecções fúngicas, bacterianas, virais e parasitárias.

E o que a própolis tem a ver com isso?

A própolis possui, dentre suas atividades já comprovadas por meio de estudos científicos, a imunomoduladora, que é a capacidade que a própolis tem de estimular e/ou suprimir o sistema imunológico, regulando-o.

Muitas pesquisas realizadas com o extrato EPP-AF®, o extrato de própolis padronizado da Apis Flora, demonstraram que essas propriedades estão estritamente ligadas à complexa composição da própolis e à combinação de seus diferentes compostos, em especial, os compostos fenólicos, incluindo os flavonoides.

Dito tudo isso, a pergunta que fica é: por que você ainda não incluiu a própolis em sua rotina?

Conheça nossa linha de extratos de própolis aqui.

Comentários
  • Não existem comentários para este post ainda.
Deixe seu comentário
  • Digite as letras conforme são mostradas na imagem abaixo. As letras não diferenciam maiúsculas e minúsculas.
  • captcha
  • Caso a imagem esteja ilegível, clique aqui e tente outra vez
  • Carregando
ESTUDO: PRÓPOLIS EPP-AF® PODE AJUDAR PACIENTES COM COVID-19 ESTUDO: PRÓPOLIS EPP-AF® PODE AJUDAR PACIENTES COM COVID-19 post anterior TODOS MUDANÇA DE HÁBITOS E O NOVO NORMAL MUDANÇA DE HÁBITOS E O NOVO NORMAL próximo post