03 OUTUBRO 2012 postado por Apis Flora

Propriedades do Mel

Propriedades do Mel

O mel é o produto das abelhas mais conhecido e difundido, apresenta em sua composição riqueza em vitaminas, minerais, compostos fenólicos e enzimas.
É conhecido pelos consumidores por ser uma fonte natural de saúde devido às suas qualidades terapêuticas que proporciona, como: antimicrobiana, protetor de doenças gastrointestinais, propriedades antioxidantes, propriedades prebióticas, além de ser uma boa fonte de energia.
Tendo em vista a importância desse alimento, pesquisadores do Centro Federal de Educação Tecnológica em Teresina e da Universidade Federal do Ceará realizaram, em 2006, pesquisa para destacar a composição e propriedades terapêuticas do mel de abelhas.
Como conclusão os pesquisadores destacaram a importância terapêutica e fonte natural adoçante.
Também destacaram que a origem floral é importante na determinação dos componentes e propriedades do mel para cada lote.

Fonte: SILVA R.A.;MAIA G.A.;SOUSA P.H.M.;COSTA J.M.C; Composição e propriedades terapêuticas do mel de abelha. Revista Alimento e Nutrição, Araraquara, 2006.

Comentários
  • Não existem comentários para este post ainda.
Deixe seu comentário
  • Digite as letras conforme são mostradas na imagem abaixo. As letras não diferenciam maiúsculas e minúsculas.
  • captcha
  • Caso a imagem esteja ilegível, clique aqui e tente outra vez
  • Carregando
Alho: alimento funcional e fitoterápico Alho: alimento funcional e fitoterápico post anterior TODOS Uso do ômega-3 em pacientes com traumatismo craniocerebral Uso do ômega-3 em pacientes com traumatismo craniocerebral próximo post