15 AGOSTO 2013 postado por Apis Flora

Propriedades da menta

Propriedades da menta

Sempre falamos de diferentes plantas medicinais e de suas propriedades, hoje daremos uma revisada nas propriedades da menta, para conhecê-la melhor e saber como aproveitar os benefícios que ela pode nos outorgar.

Das propriedades da menta a mais conhecida é a relativa ao sistema respiratório. A menta têm um benefício terapêutico para as pessoas asmáticas ou para aqueles que padecem de congestão nasal recurrente, bronquite ou sinusite. A inalação da menta ou bem a prática de inalar vapores de menta abre as vias respiratórias, relaxando os pulmões.

Mas além disso a menta é uma magnífica planta digestiva. Desde tempos medievais a menta é usada para estimular o apetite e promover a digestão dos alimentos. Consumida em casos de indigestão ou inflamação do estômago, ela garante o alivio instantâneo da dor e de outros sintomas associados.

Outro dos benefícios da menta é relativo ao cuidado da pele. Usa-se para desintoxicar a pele e em casos de infecções. Devido ao seu potencial antialérgico a menta é usada para aliviar picaduras de insetos, como as dos mosquitos.

Finalmente, a última vantagem do uso da menta refere-se ao cuidado oral. Devido às suas propriedades anti-bacterianas a menta justifica o seu uso para refrescar a boca e eliminar o mal hálito, sem mencionar que elimina as bactérias tanto da boca como da língua.


Fonte: Outra Medicina

Comentários
  • Não existem comentários para este post ainda.
Deixe seu comentário
  • Digite as letras conforme são mostradas na imagem abaixo. As letras não diferenciam maiúsculas e minúsculas.
  • captcha
  • Caso a imagem esteja ilegível, clique aqui e tente outra vez
  • Carregando
BY-HEALTH VISITA A APIS FLORA BY-HEALTH VISITA A APIS FLORA post anterior TODOS Pesquisas provam que açaí da Amazônia derruba o colesterol alto Pesquisas provam que açaí da Amazônia derruba o colesterol alto próximo post