03 JULHO 2020 postado por Apis Flora

PRÓPOLIS X COVID-19: UMA NOVA PERSPECTIVA

PRÓPOLIS X COVID-19: UMA NOVA PERSPECTIVA

Como se sabe, ainda não existe a cura para a COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, mas temos certeza de que você deve ter ouvido, com bastante frequência, sobre a importância de fortalecer a imunidade nesse momento, não é mesmo?

E, provavelmente, também deve ter visto em algum lugar que fazer uso da própolis pode ajudar a fortalecer as defesas do seu organismo e foi correndo até a farmácia mais próxima para garantir a sua (ou não?).

Pois bem! Como já explicamos aqui, a própolis realmente pode ajudar a manter a imunidade em dia graças à sua atividade imunomoduladora, que ajuda a equilibrar o sistema imunológico. A novidade agora é que a própolis, mais precisamente, o extrato de própolis EPP-AF®, está sendo testado como tratamento para a COVID-19 em um estudo realizado pela Apis Flora e seus parceiros.

A pesquisa está sendo desenvolvida pelo médico nefrologista Dr. Marcelo Augusto Duarte Silveira em parceria com a Dra. Andresa Berretta, farmacêutica responsável e gerente do Laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Apis Flora.

A fase clínica do estudo foi autorizada, no final de maio, pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) e, está sendo conduzida pelo Dr. Marcelo Silveira e equipe, no Hospital São Rafael, em Salvador (BA).

O objetivo do estudo é avaliar a eficácia do uso do extrato de própolis EPP-AF® no tratamento da COVID-19, através do Propomax®, o queridinho dos nossos consumidores. Serão avaliados 120 pacientes internados e que foram testados positivos para a COVID-19 (você pode entender como o estudo vai funcionar aqui). A previsão é que os dados sejam apurados até o final de julho.

Já estamos chegando ao fim desse post, por isso, achamos importante lembrar que não adianta comprar qualquer extrato de própolis. Mas por quê? – você se pergunta. Porque só o extrato de própolis EPP-AF® da Apis Flora é química e biologicamente caracterizado, com eficácia e segurança pré-clínica e clínica estabelecidas e é, justamente por esses motivos, que ele está sendo utilizado na pesquisa ;)

MUDANÇA DE HÁBITOS E O NOVO NORMAL MUDANÇA DE HÁBITOS E O NOVO NORMAL post anterior TODOS MAS, AFINAL, O QUE É EPP-AF®? MAS, AFINAL, O QUE É EPP-AF®? próximo post