15 JULHO 2016 postado por Apis Flora

PROJETOS DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DA APIS FLORA CHAMAM A ATENÇÃO DA COMUNIDADE CIENTÍFICA

PROJETOS DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DA APIS FLORA  CHAMAM A ATENÇÃO DA COMUNIDADE CIENTÍFICA

Recentemente, a Apis Flora ganhou destaque nas páginas da Revista Pesquisa Fapesp. A matéria mostra que a trajetória da empresa é marcada pela inovação no segmento de própolis, dando ênfase aos produtos com alto valor tecnológico que vêm sido desenvolvidos.

O laboratório de PD&I - Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação - da Apis Flora envolve um corpo técnico de mestres e doutores altamente qualificado. A equipe é formada por 15 profissionais, incluindo químicos, farmacêuticos, biólogos, biotecnólogos e biomédicos.
Nos últimos anos, a equipe de PD&I está focada em produtos como as micropartículas de própolis, que são hoje o carro-chefe das exportações da empresa.

Projetos em desenvolvimento
Principais linhas de pesquisa que vêm sendo desenvolvidas:

- Curativo à base de própolis para tratar ferimentos e queimaduras na pele
- Gel para tratamento de candidíase
- Medicamento para artrite reumatoide
- Antibiótico para controle de contaminação de processos de fermentação alcoólica
- Fitoterápico para tratamento de leishmaniose


Para conferir na íntegra a matéria “Riqueza da Colmeia”, publicada na edição 241 de março  de 2016 da Revista Pesquisa Fapesp, acesse o link: http://revistapesquisa.fapesp.br/2016/03/21/riqueza-da-colmeia/


Foto: Léo Ramos

Agora, você encontra todos os benefícios do ApiAgrião® em embalagem spray. Agora, você encontra todos os benefícios do ApiAgrião® em embalagem spray. post anterior TODOS APIS FLORA APOIA: EVANDRO NAVARRO LANÇA CLIPE COM LÔ BORGES APIS FLORA APOIA: EVANDRO NAVARRO LANÇA CLIPE COM LÔ BORGES próximo post