09 OUTUBRO 2012 postado por Apis Flora

Pigmento encontrado em frutas e vegetais traz benefícios para o coração

Pigmento encontrado em frutas e vegetais traz benefícios para o coração

Novo estudo publicado no American Jornal of Clinical Nutrition diz que a maior ingestão de flavonoides, denominados antocianinas, conhecidas por suas propriedades antioxidantes e nos pigmentos, encontrados em frutas (amoras, cerejas, uvas, framboesas e morangos) e vegetais, pode reduzir a rigidez dos vasos sanguíneos e melhorar a saúde global do coração.
Segundo os pesquisadores da University of East Anglia e King’s College London esses resultados são de extrema importância para a saúde pública. Isso porque a ingestão de flavonoides associados a esse estudo é facilmente realizada em uma dieta habitual, além disso, os estudos atuais são muito generalistas, o que faz com que haja contribuição de maneira significativa para o conhecimento na área, fazendo com que as frutas e vegetais sejam recomendados ainda mais para dietas saudáveis.
Pesquisas na China também indicam que o suplemento dessa substância pode reduzir os níveis de compostos inflamatórios em pessoas com níveis de colesterol elevado.
As antocianinas já são conhecidas pelas suas propriedades antioxidantes e agora esses potenciais também estão sendo acrescentados à sua funcionalidade.

Comentários
  • Não existem comentários para este post ainda.
Deixe seu comentário
  • Digite as letras conforme são mostradas na imagem abaixo. As letras não diferenciam maiúsculas e minúsculas.
  • captcha
  • Caso a imagem esteja ilegível, clique aqui e tente outra vez
  • Carregando
A polpa do maracujá e suas propriedades A polpa do maracujá e suas propriedades post anterior TODOS Anvisa proíbe comércio de produtos injetáveis com chá verde para emagrecer Anvisa proíbe comércio de produtos injetáveis com chá verde para emagrecer próximo post