02 AGOSTO 2021 postado por Apis Flora

OS BENEFÍCIOS DO SOL PARA A VIDA HUMANA

OS BENEFÍCIOS DO SOL PARA A VIDA HUMANA

Mesmo que às vezes seja tratado como um vilão, os benefícios oferecidos pelo sol superam consideravelmente os malefícios. A exposição ao sol nos horários em que ele não está tão forte é, inclusive, uma recomendação médica para a reposição de vitamina D.

Além de prevenir a deficiência de vitamina D, substância essencial para o fortalecimento dos ossos, também previne doenças e estimula a produção de melanina. Ou seja, tomar sol por alguns minutos por dia é extremamente importante para a sua saúde e bem-estar.

Para que isso aconteça, 15 minutos de “banho de sol” sem uso do filtro solar (blog da Doutora Ana Escobar), são suficientes para trazer ações benéficas ao organismo e fortalecer o sistema imunológico.

De acordo com o consenso atual, os melhores horários para esses momentos são entre 12 e 15 horas, incluindo as crianças, segundo recomendação da Sociedade Brasileira de Pediatria.

O hábito de se expor ao sol por alguns minutos pode melhorar o sono, a pele, aliviar as dores e amenizar sintomas depressivos. Entretanto, não se esqueça de evitar a exposição excessiva de luz solar que pode trazer o efeito reverso.

Atenção: somente durante os 15 minutos diários, não é necessário o uso do protetor solar. Depois do banho de sol, o protetor continua sendo essencial para proteger sua pele contra doenças.


Comentários
  • Não existem comentários para este post ainda.
Deixe seu comentário
  • Digite as letras conforme são mostradas na imagem abaixo. As letras não diferenciam maiúsculas e minúsculas.
  • captcha
  • Caso a imagem esteja ilegível, clique aqui e tente outra vez
  • Carregando
JÁ BEBEU ÁGUA HOJE? JÁ BEBEU ÁGUA HOJE? post anterior TODOS VAI UM CHAZINHO AÍ? VAI UM CHAZINHO AÍ? próximo post