17 OUTUBRO 2012 postado por Apis Flora

Óleo de Prímula, mais bem-estar no período da menopausa

Óleo de Prímula, mais bem-estar no período da menopausa

Óleo de Prímula, mais bem-estar no período da menopausa
A Faculdade de Ciências da Saúde, da Universidade de Brasília (UnB), publicou, em 2006, estudo sobre os fitoativos empregados no tratamento da menopausa.
Dentre eles foi citado o uso do Óleo de Prímula (Oenethera biennis). Essa planta possui sementes ricas em óleos que contém ácido linolênico e ácido linoléico.
Existem evidências de que esses óleos reduzem a incidência dos sintomas que aparecem na menopausa, como ondas de calor, alteração de humor e fadiga, além de aumentarem a absorção de cálcio pelo intestino levando a maior deposição óssea. Alguns estudos também indicam que o seu uso traz melhora no perfil lipídico, redução de triglicerídeos e LDL (colesterol “ruim”) e aumento de HDL (colesterol “bom”).

Fonte: SOUSA P.M. e MACHADO S.H.S. Fitoativos empregados no tratamento da menopausa e suas interações com medicações utilizadas para tratamento de patologias cardiovasculares. Universidade de Brasília – UnB, 2006.

Comentários
  • Não existem comentários para este post ainda.
Deixe seu comentário
  • Digite as letras conforme são mostradas na imagem abaixo. As letras não diferenciam maiúsculas e minúsculas.
  • captcha
  • Caso a imagem esteja ilegível, clique aqui e tente outra vez
  • Carregando
Gengibre como preventivo da úlcera Gengibre como preventivo da úlcera post anterior TODOS Romã: uma fruta multifuncional Romã: uma fruta multifuncional próximo post