13 NOVEMBRO 2012 postado por Apis Flora

Óleo de Peixe e Óleo de Linhaça: excelentes fontes de ômega 3

Óleo de Peixe e Óleo de Linhaça: excelentes fontes de ômega 3

Pesquisa publicada em 2008, na Revista do Instituto de Ciências da Saúde, por professores e alunos da Universidade Paulista (UNIP) revelou que dietas que diferiram apenas na composição do ácido graxo acarretaram na diminuição do colesterol e dos níveis de triglicérides quando consumido óleo de peixe e na diminuição do colesterol quando consumido óleo de linhaça.
O óleo de peixes marinhos e gordurosos, como o salmão, apresentam grandes quantidades de ômega 3 devido à ingestão que realizam de plantas marinhas, principalmente algas unicelulares de fitoplâncton, que contém essa substância de forma sintetizada.
O óleo de linhaça é a fonte mais rica de ALA, um ácido graxo ômega 3.
O ômega 3 não é produzido pelo nosso organismo, mas deve estar presente em nossa dieta. Autoridades de saúde recomendam aumentar a ingestão de ômega 3 na alimentação, pois além de proporcionar efeitos benéficos, a sua baixa ingestão também pode levar a consequências prejudiciais para a saúde humana.

Fonte: MARTINS M. B.; SUAIDEN A. S.; PIOTTO R. F. e BARBOSA M. Propriedades dos ácidos graxos poliinsaturados – Omega 3 obtidos de óleo de peixe e óleo de linhaça. Revista do Instituto de Ciências da Saúde, 2008.

Comentários
  • Não existem comentários para este post ainda.
Deixe seu comentário
  • Digite as letras conforme são mostradas na imagem abaixo. As letras não diferenciam maiúsculas e minúsculas.
  • captcha
  • Caso a imagem esteja ilegível, clique aqui e tente outra vez
  • Carregando
Canela: propriedades e receita de Bolo Natalino Canela: propriedades e receita de Bolo Natalino post anterior TODOS Óleo de cártamo e suas propriedades Óleo de cártamo e suas propriedades próximo post