15 JUNHO 2020 postado por Apis Flora

O QUE É PRÓPOLIS?

O QUE É PRÓPOLIS?

Utilizada por assírios, incas, egípcios (no antigo Egito 1.700 a.C. ; “cera negra”), gregos e romanos, a própolis é uma mistura complexa, formada por material resinoso e balsâmico coletado das plantas pelas abelhas, além de saliva e enzimas acrescentadas pelas próprias abelhas.

A palavra própolis é derivada do grego pro-, em defesa, e polis-, cidade ou comunidade, isto é, em defesa da comunidade e, no caso, em defesa da colmeia, já que as abelhas utilizam a própolis para protegê-las contra insetos e microrganismos, no reparo de frestas ou danos à colmeia e na mumificação de insetos invasores.

Seu uso na medicina popular é datado de 300 a.C. como extrato, mas até hoje é objeto de estudo de muitos pesquisadores em várias partes do mundo. Devido a esses estudos, já foram comprovadas as atividades imunomoduladora, anti-inflamatória, antimicrobiana, cicatrizante, antifúngica, antioxidante, hepatoprotetora.

Isso tudo porque, de acordo com pesquisas, é a sinergia de sua complexa composição (são mais de 300 compostos!) que é responsável por sua grande quantidade de atividades. Porém, ao mesmo tempo, é devido à essa alta quantidade de compostos e quantidades variáveis deles, que nem sempre é possível obter a mesma eficácia quando se faz uso do extrato de própolis.

MAS, a Apis Flora pensou nisso! Preocupada em garantir que o nosso produto apresente sempre os mesmos resultados para o nosso consumidor, desenvolvemos um extrato de própolis padronizado, o EPP-AF®. (Descubra o EPP-AF® aqui).

Saiba mais no site: cienciadapropolis.com.br.

POR QUE UM EXTRATO DE PRÓPOLIS PADRONIZADO É IMPORTANTE? POR QUE UM EXTRATO DE PRÓPOLIS PADRONIZADO É IMPORTANTE? post anterior TODOS COMO SOBREVIVER AO HOME OFFICE: 8 DICAS PARA VOCÊ COMO SOBREVIVER AO HOME OFFICE: 8 DICAS PARA VOCÊ próximo post