10 OUTUBRO 2016 postado por Apis Flora

O mel como alternativa de tratamento a tosse em crianças

 O mel como alternativa de tratamento a tosse em crianças

A tosse é uma resposta fisiológica que pode ter variadas causas. Muito frequente na infância, o sintoma gera muito incômodo para as crianças e preocupação para pais.
Em meio a tantas ofertas de medicação, existe a alternativa de dar mel à criança. Em um estudo publicado na revista científica Pediatrics crianças que ingeriram mel apresentaram uma significativa melhora da tosse noturna. Este estudo veio reforçar as recomendações feitas pela Organização Mundial de Saúde e pela Academia Americana de Pediatria sobre o uso de 2,5 a 5 ml de mel como potencial tratamento da tosse em crianças com mais de 1 ano.  O mel deve ser administrado durante um curto período de tempo e deve-se levar em consideração o risco de cáries dentárias e obesidade. 
É importante lembrar que crianças menores de 1 ano não podem consumir mel porque o seu organismo ainda não tem proteção contra a bactéria Clostridium botulinum, que pode estar presente no mel e é responsável pela transmissão do botulismo.

Informações com base em artigo publicado no portal Educare. Para visualizar o texto na íntegra, acesse o link.



Outubro Rosa. Uma luta que precisa ser apoiada. Outubro Rosa. Uma luta que precisa ser apoiada. post anterior TODOS Aconteceu: 6ª Caminhada Entre Gerações Aconteceu: 6ª  Caminhada Entre Gerações próximo post