27 JANEIRO 2020 postado por Apis Flora

JANEIRO BRANCO

JANEIRO BRANCO

Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul... Aposto que você já ouviu falar de todos eles, não é mesmo? Mas e o Janeiro Branco, você conhece?

O mês de janeiro foi escolhido pois é quando, tradicionalmente, paramos para refletir sobre as metas para o ano que está começando e pensamos sobre o rumo que queremos para a nossa vida no novo ciclo que se inicia.

O Janeiro Branco é uma campanha idealizada há cinco anos pelo psicólogo Leonardo Abrahão e o principal objetivo é discutir sobre saúde mental. O propósito do projeto é convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas: a qualidade dos relacionamentos, o autoconhecimento, as emoções, os comportamentos, o sentido.

A campanha também tem por objetivo promover o debate, sem restringi-lo apenas aos assuntos mais comumente relacionados à saúde mental, como depressão e suicídio, mas incluindo temas como masculinidade tóxica, preconceitos, discriminação e nos provocando a pensar em como isso influencia em nossa saúde emocional.

E nesse sentido o Janeiro Branco vem com a missão de pedir que tenhamos uma boa saúde mental, que cuidemos mais das nossas emoções, dos nossos pensamentos para que consigamos entender e saber como lidar com eles.

E que não se pense somente em psicoterapia, mas também em atividades que promovam o bem-estar. Pode ser um exercício físico, meditação, escrever... É sobre encontrar um meio de cuidar da saúde emocional e contribuir para a construção, o fortalecimento e a disseminação de uma cultura da Saúde Mental.

Para saber mais sobre o projeto, acesse: http://janeirobranco.com.br/


ANIVERSÁRIO APIS FLORA: EMPRESA COMPLETA 38 ANOS NESTE MÊS! ANIVERSÁRIO APIS FLORA: EMPRESA COMPLETA 38 ANOS NESTE MÊS! post anterior TODOS DIA DO FARMACÊUTICO DIA DO FARMACÊUTICO próximo post