29 JUNHO 2021 postado por Apis Flora

INVERNO E DOENÇAS RESPIRATÓRIAS

INVERNO E DOENÇAS RESPIRATÓRIAS

Nos meses mais frios do ano é comum que as doenças respiratórias apareçam com maior frequência, mas, diferente do que se pensa, o tempo frio não é o maior vilão dessa época. As mudanças climáticas bruscas, o tempo seco e o aumento da poluição ambiental são fatores propícios para que haja o aumento de infecções virais e bacterianas.

O ar frio, nessa estação do ano, desencadeia diagnósticos de asma, sinusite, rinite alérgica, pneumonia, bronquite e enfisema pulmonar. Além disso, sintomas alérgicos como falta de ar e coriza são consequências da irritação que a frieza causa.

Então, o que posso fazer para prevenir as doenças respiratórias no inverno?

É possível tomar certas medidas a fim de prevenir algumas formas de infecções, tais como: manter o ambiente arejado, deixar os cobertores no sol e lavar antes de usar, evitar objetos que possam acumular poeira e manter padrões de limpeza adequados, além de vacinar-se contra a gripe.

Aliás, você sabia que o frio diminui a imunidade? E um sistema imunológico enfraquecido expõe nosso organismo a diversas doenças, inclusive as respiratórias. Por isso, devemos fortalecê-lo mantendo bons hábitos alimentares, através de uma dieta saudável, além de incluir atividades físicas no dia a dia. (Você pode saber mais sobre esse assunto clicando aqui.)

Por último lembre-se: sempre que estiver com algum sintoma respiratório, procure a ajuda de um médico e jamais se automedique.

Comentários
  • Não existem comentários para este post ainda.
Deixe seu comentário
  • Digite as letras conforme são mostradas na imagem abaixo. As letras não diferenciam maiúsculas e minúsculas.
  • captcha
  • Caso a imagem esteja ilegível, clique aqui e tente outra vez
  • Carregando
VAI UM CHAZINHO AÍ? VAI UM CHAZINHO AÍ? post anterior TODOS JÁ OUVIU FALAR EM MEDICAMENTOS FITOTERÁPICOS? JÁ OUVIU FALAR EM MEDICAMENTOS FITOTERÁPICOS? próximo post