09 AGOSTO 2012 postado por Apis Flora

Graviola ou Annona

Graviola ou Annona

De polpa esbranquiçada e de sabor agridoce e agradável, semelhante à fruta de conde (pinha), a Graviola é muito apreciada também por suas propriedades medicinais.
Graviola de nome científico Annona muricata L., é uma fruta também conhecida como jaca do Pará ou jaca de pobre.
A graviola é utilizada na medicina por ser uma fonte rica em fibras e vitaminas, sendo o seu consumo recomendado em casos de prisão de ventre, diabetes e obesidade. 
A fruta possui um formato oval, com a casca na cor verde-escuro e coberta de “espinhos”. A parte interna é formada por uma polpa branca com o sabor levemente adocicado e um pouco ácido, sendo utilizada na preparação de vitaminas e sobremesas.

Propriedades da graviola:
A graviola possui propriedades diuréticas e sedativas, sendo ainda antiespasmódica, vermífuga, expectorante, adstringente, vitaminizante, anti-inflamatória e antirreumática.

Para que serve a graviola:
A graviola serve para tratar as seguintes doenças: gastrite, úlcera, obesidade, prisão de ventre, diabetes, problemas digestivos, doenças no fígado, hipertensão, depressão, insônia, enxaquecas, gripes, vermes, diarreia e reumatismos.

Contraindicações da graviola:
A graviola é contraindicada para indivíduos com caxumba, aftas ou ferimentos na boca, pois sua acidez pode provocar dor. Grávidas e indivíduos com hipotensão também devem evitar o consumo da graviola, pois a fruta pode provocar contrações uterinas e possui propriedades hipotensoras.

Efeitos Colaterais da graviola:
Em alguns casos pode baixar a pressão arterial.

Modo de usar a graviola:
A graviola pode ser utilizada de forma natural, sob a forma de chá, sucos e também em cápsulas contendo todos os princípios nutricionais dessa fruta.

Chá de graviola para melhorar a digestão - Adicionar 10 g de folhas de graviola secas em 1 xícara de água fervente. O chá deve ser bebido puro ou adoçado com uma colher pequena de mel. Duas a três xícaras desse chá diariamente é o suficiente para melhorar a digestão.

Existe no mercado o extrato de graviola em cápsulas, que pode vir a ser utilizado como forma complementar de tratamento contra o câncer, se vários estudos científicos conseguirem comprovar a sua eficácia e segurança.

Graviola - contra o câncer:
Recentemente um médico alemão declarou que a graviola é 10 vezes mais poderosa que a quimioterapia. A planta contém um princípio chamado acetogenina que mata vários tipos de "tumores mais rápido que o melhor remédio usado nos hospitais". 

Referência Bibliográfica: DAI Y, HOGAN S, JU YH, CANNING C, ZHOU K. Selective growth inhibition of human cancer cerlls by graviola fruit extract in vitro and in vivo involving downregulation of EGFR expression.

Veja adiante no vídeo.
http://www.fruticultura.iciag.ufu.br/anonaceas.htm

Comentários
  • Não existem comentários para este post ainda.
Deixe seu comentário
  • Digite as letras conforme são mostradas na imagem abaixo. As letras não diferenciam maiúsculas e minúsculas.
  • captcha
  • Caso a imagem esteja ilegível, clique aqui e tente outra vez
  • Carregando
Você sabe o que são antioxidantes? Você sabe o que são antioxidantes? post anterior TODOS Mais um passo rumo ao mercado asiático Mais um passo rumo ao mercado asiático próximo post