20 JANEIRO 2020 postado por Apis Flora

DIA DO FARMACÊUTICO

DIA DO FARMACÊUTICO

A data

A ideia da criação de um dia para a profissão partiu do farmacêutico Oto Serpa Grandado, e foi colocada em discussão, pela primeira vez, no dia 7 de janeiro de 1941 quando ele participava de uma reunião na Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF).

A data escolhida, 20 de janeiro, foi em função da fundação da maior instituição representativa da categoria no país na época, a ABF, fundada nesse dia no ano de 1916.Porém, oficialmente, a data só foi reconhecida pelo Conselho Federal de Farmácia em 2007, por meio da Resolução nº 460.

A farmacêutica responsável da Apis Flora

Andresa Berretta é atualmente a Farmacêutica Responsável pela Apis Flora, mas sua história na Colmeia começou quando ela ainda era uma estudante impressionada com as possibilidades que o curso de Farmácia poderia oferecer.

Foi assim que ela começou seu estágio aqui, em julho de 1999, buscando aprendizado, e o encontrou: após fazer um mês de estágio e conhecer o trabalho da empresa, Andresa mudou seus planos.  Se encantou com o potencial e as oportunidades oferecidas pela Apis Flora e o que seria apenas um mês tornou-se anos de descoberta e dedicação ao universo dos produtos das abelhas e fitoterápicos.

Andresa explica que a função que ocupa hoje exige muita responsabilidade, por ter que acompanhar tudo o que se passa em todas as áreas da empresa, mas é impossível fazer isso sozinha. “Assim, uma equipe de farmacêuticos e um corpo técnico bem qualificado, de alto engajamento e responsabilidade, são essenciais para que possamos assumir essa posição sem receio”, ilustra.

“Eu me sinto muito feliz por ocupar essa posição e por ter conosco um quadro de excelentes profissionais. Trabalhar num ambiente como o da Apis Flora e numa empresa que é líder no seu segmento, em especial na área de própolis, é um grande orgulho para mim”, conta Berretta.

A farmacêutica já passou pelo controle de qualidade, teve experiência na área de documentação para os setores laboratoriais e de produção, acompanhou auditorias, atuou na área regulatória e foi responsável pela implementação do laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação na empresa, agradece aos fundadores pela oportunidade. “Admiro e tenho profundo respeito pelos fundadores por terem contribuído imensamente na minha formação e por terem confiado essa responsabilidade a mim. Agradeço também a nova gestão pela confiança”.

JANEIRO BRANCO JANEIRO BRANCO post anterior TODOS ESTAMOS DE VOLTA! ESTAMOS DE VOLTA! próximo post