02 MAIO 2017 postado por Apis Flora

Com tecnologia exclusiva, Apis Flora é pioneira no mercado de própolis sem álcool

Com tecnologia exclusiva, Apis Flora é pioneira no mercado de própolis sem álcool

Linha PROPOMAX®, disponível nas versões líquida e Zero em spray, é ideal para crianças, diabéticos e idosos no uso preventivo ou tratamento.

A Apis Flora, há 35 anos no mercado no segmento de própolis, mel e extrato de plantas vegetais e produtos apifitoterápicos, é a primeira empresa nacional a desenvolver tecnologia para a produção de extrato de própolis sem álcool. O PROPOMAX®, na versão em gotas ou Zero em spray, é ideal para o consumo por crianças a partir de dois anos, pessoas com diabetes e também para os idosos.

Os benefícios para saúde do uso de própolis são diversos. Estudos realizados pelas universidades USP e Unicamp, em parceria com profissionais da Apis Flora, comprovam as propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, antibióticas e regeneradoras da substância. Além disso, a própolis regula a imunidade do organismo, uma vez que controla o processo inflamatório desencadeado por doenças como a gripe, rinites e sinusites, comuns neste período do ano.

Os extratos com veículos alcóolicos, aqueles que utilizam substâncias alcóolicas para preservação do produto, são contraindicados por pediatras para crianças abaixo de 12 anos. Segundo a pesquisadora e farmacêutica Dra. Andresa Berretta, gerente de desenvolvimento, pesquisa e inovação da Apis Flora, após pesquisas realizadas com o apoio do CNPq, foi possível a obtenção de um extrato de própolis 100% verde, que mantém a alta concentração dos bioativos e os mesmos benefícios do extrato tradicional em um produto livre de álcool.

O processo do extrato resulta de uma avançada tecnologia multiplataforma desenvolvida pela Apis Flora que purifica o extrato de própolis, retirando as substâncias inertes do produto, como as ceras e tornando-o totalmente solúvel em água.

Sobre a Apis Flora

Fundada em 1982, a Apis Flora é líder no mercado nacional no segmento de própolis, mel e extratos de plantas medicinais. Com dedicação e visão empreendedora de seus fundadores, o agrônomo Manoel Eduardo Tavares Ferreira e o químico Antônio Carlos Meda, a empresa cresceu de forma organizada e sustentável. Atualmente seus produtos estão disponíveis de 6 mil pontos de revenda e está presente em todo o Brasil. Possui mais de 100 produtos acabados em seu catálogo e é fornecedora de insumos para indústria farmacêutica, de alimentos e cosméticos. Nos últimos anos, ganhou relevância entre outras empresas do segmento de apifitoterápicos e de alimentos funcionais no mundo. Hoje, exporta para 16 países, entre eles China, EUA, Japão e Argentina.


Informações para a imprensa:

Encaso Comunicação Corporativa


Entrevista com Raul Ferreira Entrevista com Raul Ferreira post anterior TODOS COOKIE DE QUINOA E MEL COOKIE DE QUINOA E MEL próximo post