11 MAIO 2021 postado por Apis Flora

A CAUSA DOS PRODUTOS ORGÂNICOS

A CAUSA DOS PRODUTOS ORGÂNICOS

Por definição, os produtos orgânicos são aqueles obtidos através de processo extrativista sustentável e não prejudicial ao ecossistema local. Além disso, são produtos livres de agrotóxicos, conservantes, aditivos químicos e artificiais.

Para serem certificados, os produtos devem ter, no mínimo, 95% de ingredientes orgânicos em sua composição e os 5% restantes devem estar dentro da regra de produção orgânica. Portanto, o selo Produto Orgânico Brasil só está presente naquelas embalagens cujos produtos foram testados e comprovados de acordo com a lei n° 10.831.

Cada vez mais, o número de consumidores que optam por produtos orgânicos aumenta, pois além de serem mais saborosos, eles têm ainda um grande diferencial: a responsabilidade com o meio ambiente e a adoção de práticas sustentáveis em todo o processo de produção. Há uma série de requisitos a serem cumpridos que vão desde práticas saudáveis a socioeconômicas e culturais das regiões em que a produção acontece.

O uso de boas práticas produtivas, além de proteger os seres humanos, os animais e o solo, também preserva a diversidade regional e fornece alimentos mais saudáveis e seguros para todos.  

Dito isso, por que devemos dar preferência aos produtos orgânicos?

Atitudes conscientes, além de trazerem diversos benefícios a saúde, também transformam o mundo em lugar melhor para viver.

Unindo a natureza à alta tecnologia, a Apis Flora tem uma linha completa de produtos orgânicos que inclui méis, sprays antissépticos, extrato de própolis e óleo de coco extra virgem. Importantes aliados à sua saúde e nutrição para o dia a dia. Conheça a linha completa aqui.

 

Comentários
  • Não existem comentários para este post ainda.
Deixe seu comentário
  • Digite as letras conforme são mostradas na imagem abaixo. As letras não diferenciam maiúsculas e minúsculas.
  • captcha
  • Caso a imagem esteja ilegível, clique aqui e tente outra vez
  • Carregando
JÁ OUVIU FALAR EM MEDICAMENTOS FITOTERÁPICOS? JÁ OUVIU FALAR EM MEDICAMENTOS FITOTERÁPICOS? post anterior TODOS O ELO ENTRE O SISTEMA IMUNOLÓGICO E A NUTRIÇÃO O ELO ENTRE O SISTEMA IMUNOLÓGICO E A NUTRIÇÃO próximo post