17 SETEMBRO 2014 postado por Apis Flora

Café da manhã ao redor do mundo

Café da manhã ao redor do mundo

Especialistas afirmam: o hábito do desjejum, café da manhã, para muitos apenas um café preto acompanhado de um pão com manteiga, não deve ser negligenciado. A primeira refeição é a largada para iniciar seu dia, fornecendo a primeira cota de combustíveis para suas atividades diárias. 
O estímulo ao metabolismo também é parte das funções do café da manhã.  Em entrevista ao programa “Bom dia MG”, a nutricionista Karin Honorato defende que essa refeição tem papel fundamental para aqueles que, além da vida saudável, buscam também o emagrecimento.  Entretanto, é preciso observar atentamente a composição do prato na hora de sentar-se à mesa pela manhã. Cada rotina requer uma quantidade específica de energia, mas o balanceamento correto entre os diferentes tipos de nutrientes é válido para todos. 
Cereais integrais, frutas variadas, leite e derivados, ovos, são algumas sugestões que quando equilibradas formam o desjejum ideal. A dica é evitar os excessos! A composição tradicional do café brasileiro vem mudando. Hoje, é cada vez mais comum a incorporação de produtos industrializados e com alto teor de sódio no cardápio, fator que agrava ainda mais o quadro alimentar do brasileiro. 

Mas e quanto aos outros países? Você já se perguntou se os hábitos de alimentação durante a manhã são os mesmos em todos os continentes? 
Veja no link a seguir 50 tipos diferentes de cardápios para o café da manhã, clicados por viajantes e reunidos aqui: 

http://blog.hostelbookers.com/travel/best-breakfast/

E então, você é capaz de dizer qual parece ser o mais saudável?

Hipervitaminose: na contramão da falta de nutrientes Hipervitaminose: na contramão da falta de nutrientes post anterior TODOS Vitamina D: a vitamina que vem do Sol Vitamina D: a vitamina que vem do Sol próximo post