10 JULHO 2012 postado por Apis Flora

Apis Flora apresenta trabalho científico em Congresso Internacional na Califórnia

Apis Flora apresenta trabalho científico em Congresso Internacional na Califórnia

Entre os dias 29/03 e 02/04/2012, a Profa. Dra. Andresa Berretta, Gerente do departamento de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação, da Apis Flora, participou da “11ª Conferência de Candida e Candidíase” realizada pela American Society of Microbiology (ASM), na cidade de São Francisco, na Califórnia, EUA.
O evento abordou as mais recentes descobertas na área de uma importante patologia que acomete os seres humanos de forma tópica (candidíase) e de forma sistêmica (candidemia), especialmente em pacientes imunocomprometidos, como aidéticos, ou pacientes que estejam fazendo uso de medicamentos antitumorais, anti-inflamatórios esteroidais, antibióticos, entre outros, podendo levar a óbito em casos mais severos.
As descobertas relacionadas com a resposta imunológica na mucosa oral (candidíase bucal, popularmente conhecida como sapinho) e vaginal, além das respostas sistêmicas às diversas cepas de Candida, em especial as mais comumente encontradas nas patologias listadas anteriormente, como a Candida albicans, glabrata, parapsilosis e tropicalis e o aumento na incidência de resistência dos microrganismos aos antifúngicos usualmente utilizados, especialmente ao Fluconazol, foram os destaques do evento.
O projeto apresentado envolvendo os estudos com um produto de origem natural da biodiversidade brasileira é inovador na área de candidíase e candidemia e teve início em setembro de 2011 pela equipe de Pesquisa e Desenvolvimento, da Apis Flora, contando com recursos da FAPESP, via Programa de Incentivo à Pesquisa Inovativa na Pequena Empresa – PIPE, e parceria com o Prof. Dr. Gustavo Henrique Goldman da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo de Ribeirão Preto (FCFRP/USP), especialista na área.
O projeto e a participação no congresso vêm confirmar a busca contínua da Apis Flora pela inovação e pesquisa de novos produtos, tendo por base a biodiversidade brasileira.

Comentários
  • Não existem comentários para este post ainda.
Deixe seu comentário
  • Digite as letras conforme são mostradas na imagem abaixo. As letras não diferenciam maiúsculas e minúsculas.
  • captcha
  • Caso a imagem esteja ilegível, clique aqui e tente outra vez
  • Carregando
Presidente Dilma sanciona lei sobre medicamento genérico veterinário Presidente Dilma sanciona lei sobre medicamento genérico veterinário post anterior TODOS Tendências para 2020 em relação aos alimentos Tendências para 2020 em relação aos alimentos próximo post