15 AGOSTO 2013 postado por Apis Flora

Acerola - Rica em Vitamina C

Acerola - Rica em Vitamina C

BENEFÍCIOS DA ACEROLA
 
Os benefícios da Acerola são muitos, principalmente por ser rica em vitamina C, pois cada 100 gramas da polpa dessa fruta contêm até 80 vezes mais vitamina C que a mesma quantidade de limão ou laranja. 

Também contém vitamina A, do complexo B e sais minerais: ferro, cálcio e fósforo, o que traz muitos benefícios à nossa saúde, inclusive aumentando as defesas do organismo. 

Combate a gripe, o escorbuto, afecções do pulmão, doenças dos olhos, doenças cardiovasculares e o envelhecimento da pele é eficaz contra o reumatismo, e cicatrização de feridas. 

Os benefícios da Acerola não param por aí, pois combate da fadiga, irritabilidade, palidez, sonolência e na proteção contra infecções. 

Os benefícios da acerola para saúde, são principalmente, devido à sua grande quantidade de ácido ascórbico, ou seja, vitamina C, que quando consumida apenas duas dessa fruta, suas necessidades diárias de vitamina C são certamente supridas. 

A vitamina C, encontrada na Acerola, estimula o organismo a absorver o ferro, mineral indispensável ao bom funcionamento das células vermelhas do sangue. 
Por isso, uma dieta pobre em vitamina C pode ocorrer o surgimento de anemia. 

Como pode notar, os benefícios da Acerola não são apenas curar gripes e resfriados, por isso, é recomendado tomar um copo de suco de acerola todos os dias. 

A Acerola é cultivada em larga escala na região Nordeste do Brasil, principalmente na Bahia, Ceará, Paraíba e Pernambuco, uma importante cultura para a economia da região. 


Fonte: Frutas no Brasil

Comentários
  • Não existem comentários para este post ainda.
Deixe seu comentário
  • Digite as letras conforme são mostradas na imagem abaixo. As letras não diferenciam maiúsculas e minúsculas.
  • captcha
  • Caso a imagem esteja ilegível, clique aqui e tente outra vez
  • Carregando
Os benefícios da Sálvia Os benefícios da Sálvia post anterior TODOS Semente de linhaça traz vários benefícios à saúde Semente de linhaça traz vários benefícios à saúde próximo post